Notícias


Handebol Pontal

Jogadora da Seleção Brasileira de Handebol Júnior está de volta a Pontal





Jogadora da Seleção Brasileira de Handebol Junior, eleita a melhor de 2010, está de volta a Pontal. Ela saiu de casa criança pra brilhar num esporte que ainda está engatinhando no Brasil.
                                    Fonte: eptv.com.br





Handebol Dolores Belém Novaes nas semi-finais das Olimpíadas Colegiais





Depois de disputarem com grandes times paulistas, as equipes de handebol  masculino e feminno, chegam a semi-finais do campeonato. Times como São Paulo (capital), Iha Solteira e Bebedouro foram pedras no caminho duas equipes. A superação nata em cada atleta fez com que nada fosse tão grande a ponto de barrar a DOLORES. Veja abaixo a tabela com todos os jogos.
     Fase Classificatória

(feminino)
Dolores 8 x 23 Jundiaí
Dolores  16 x 11 Bebedouro





Dolores 14 x 14 Iha Solteira


Semi-final
Dolores x Capital

-------------------------------------------------------------------------------- 
(masculino)
Dolores 36 x 18 Tabapua
Dolores 28 x 17 Capital


Semi-final
Dolores x Pereira Barreto













____________________________________________________________________


HBFem e HBMasc. da escola Dolores parte para Atibaia


As duas equipes partiram para a cidade de Atibaia-SP, neste domingo (10), para disputarem a final estadual com as outras delegações esportivas de todo o estado. Os jogos da modalidade iniciam-se na segunda-feira(11). Os atletas que compõem as equipes pertencem a categoria Sub 17, e como todo atleta da escola Dolores, têm disciplina e dedicação em quadra, da mesma maneira que na sala de aula. Por isso são reconhecidos e respeitados em toda a região.


 Delegação Mirim de atletas, parte para Presidente Prudente

Os atletas mirins, da escola Dolores, partiram neste sábado (14), rumo à Final estadual das Olimpíadas Colegiais, sediadas na Cidade de Presidente Prudente. Os Jogos Escolares e Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo, acontecem entre 13 e 22 deste mês. A delegação pontalense é composta pelos Times Feminino e Masculino de Handebol e Tênis de Mesa, e atletas do Atletismo nas modalidades: revezamento 4x75 metros (masculino) e arremesso de peso (masculino e feminino).








Hoje aconteceu o tradicional jogo entre as Seleções e mais uma vez, as equipes masculina e feminina da escola Dolores, se mostraram mais aptas a disputar e vencer grandes campeonatos. Já são de longa data, partidas acirradas entre as escolas, em ambos os sexos. Os jogos foram muito disputados;  as atletas da seleção feminina numa grande atuação, venceram por 29 gols a 7, com muitos contra-ataques e variadas jogadas; a seleção masculina que disputou o jogo classificatório, para a final da fase regional, não fez diferente e com o placar de 31x14, desfilou em quadra, finalizando suas jogadas com belos gols. Já classificados os garotos torcem para as meninas que  no dia 11 de agosto, disputam o jogo que classificará a equipe masculina para as finais da fase regional.




A quadra do Centro de lazer Silvério Selli, foi palco de um jogo emocionante entre os times - Dolores x Furlan. A partida arrancou suspiros do início ao fim, tendo muitos gols de ambas as equipes. Com grandes atletas, a equipe pontalense, venceu por 5 gols a 4, a escola Furlan. O time composto por atletas habilidosas e comandado pelo Professor Júlio, disputou com força, garra e disciplina a seleção adversária até o último segundo, conseguindo uma grande vitória. A equipe disputa no dia  11 de agosto, a vaga na final regional.



A seleção de handebol da escola Dolores Belém novaes, iniciou nesta terça-feira (4), a disputa regional das Olimpíadas Colegiais rumo a final estadual em  Atibaia. Mostrando toda a sua tradição, a escola iniciou mais uma temporada, com o pé direito e vencendo   a seleção da escola Pieroni, de Sertãozinho-SP. Na próxima sexta, a seleção da escola Dolores disputará o jogo classificatório com a também tradicional seleção da escola Furlan de Sertãozinho, onde o campeão disputa em Ribeirão Preto-SP, a final regional das Olimpíadas. 


3 de agosto - Câmara municipal - Quem foi se emocionou

A noite desta segunda-feira foi marcada por uma homenagem que os pais dos pequenos atletas mirins da escola Dolores receberam de surpresa. Mais uma vez acertando em cheio o Professor Júlio Freitas, mostrou que o esporte não é somente, se reunir por um momento e "bater uma bola", mas sim, fazer destes momentos, pontos de referência para se lembrar por toda vida, e acima de tudo, para enfrentar obstáculos da vida, como se enfrenta um adversário. A reunião reunião que seria apenas para informar aos pais sobre a final estadual, das quais seus filhos participarão, terminam com grandes emoções. Os pais viram em vídeos e imagens, seus filhos competindo, com garra e perseverança. 

O atletas viajam no dia 14 de agosto, para Presidente Prudente-SP, onde será realizada a final estadual das Olimpíadas Colegiais, que reúne as melhores equipes de várias modalidades, de todo o estado de São Paulo.

Veja as fotos: